Tendências unhas e esmaltes para 2014: sim aos tons “nude” e ao preto, e as unhas… se alongam!

Unhas nude ou pretas. Curtas e elegantes ou longas e em forma de amêndoa, como antigamente. As tendências das unhas para 2014 explicadas por Paola Sacripante, uma das mais conhecidas especialistas italianas do mundo “nails”.

Unhas estilo "Soft Square Elegance", ou seja curtas e quadradas

Unhas estilo “Soft Square Elegance”, ou seja curtas e quadradas

Nos bastidores dos desfiles em Milão, enquanto Paola e sua equipe limavam e esmaltavam com extrema habilidade as unhas das modelos, nos atualizou sobre as tendências ‘unhas’ para o verão europeu 2014, inverno aqui no Brasil.

Unhas curtas e quadradas ou estilo Lana del Rey

Para os desfiles estamos fazendo unhas muito naturais. A forma mais requisitada pelos estilistas neste momento é a “soft-square elegance”, uma forma que não excede o cumprimento do dedo e que tem ângulos muito retos.

Unhas longas e a forma de amêndoa no estilo "lana del rey" na passarela de DSQUARED2

Unhas longas e a forma de amêndoa no estilo “lana del rey” na passarela de DSQUARED2

Para outros desfiles nós fizemos um trabalho um pouco mais criativo, com formas mais alongadas, a forma de amêndoa, de acordo com as últimas tendências, com as quais se volta aos anos 70. Para entender o estilo basta pensar nas unhas da Lana del Rey!

Vá adiante com os tons nude e com o preto!

As cores veem um retorno dos tons nude, então unhas sobretudo neutras e cobertas, brilhantes ou foscas. Mas o preto também está na moda! Você pode optar por um preto fosco mas pode também combinar o preto com o brilhante e o preto com o nude.

Unhas com esmalte preto para o desfile da griffe Chanel

Unhas com esmalte preto para o desfile da griffe Chanel

Propusemos cores nude foscos com um detalhe, que pode ser o preto brilhante, como o French Look, onde o preto entra para definir a borda da unha natural ou com o efeito de ‘gato’, onde o preto torna-se o detalhe central da unha. Estas propostas são boas tanto para unhas com um comprimento natural quanto para as unhas amêndoa opacas.

Então, estão fora de moda as cores brilhantes que vimos nos verões recentes? Perguntamos a Paola Sacripanti. Não, eu não acho que estão, na minha opinião nunca vão sair de moda. Basta olhar para um desfile como o de Stella Jean para o qual temos esmaltado as unhas das modelos com vermelho e fúcsia, uma escolha de acordo com o estilo da griffe. A cor deve combinar com a coleção, com a moda do momento.

Unhas fúcsia para o desfile da griffe Stella Jean

Unhas fúcsia para o desfile da griffe Stella Jean

Alguém me perguntou se o fato de retornar para tons neutros e preto está intimamente ligado com o momento histórico em que vivemos. Eu acho que também nas unhas se quebram as tendências como nos outros setores da moda. Por exemplo, no verão passado, ou mesmo dois verões atrás, vimos as cores neon, tanto nas passarelas quanto nas unhas. Se olharmos para as coleções deste ano, eu acho que a gente também vai ver cores vibrantes para o verão de 2014, mas não mais fluorescentes ou neon.

Author: MoreMore Esmalteria

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *