Reconstrução de unhas roídas

As unhas de uma mulher são um dos primeiros detalhes que os homens reparam e ter unhas bonitas é com certeza uma arma sedutota a mais. E, além disso, ter unhas bonitas e bem cuidadas melhora a autoestima e o moral.

Unhas roidas de uma mulher onicofagicaInfelizmente, algumas mulheres têm o hábito de roer as unhas, um transtorno que cientificamente tem o nome de onicofagia, que atinge em media o 5% dos brasileiros.
O hábito de roer as unhas começa deste pequeno e se não for tomada providências necessárias, continua até a idade adulta. A onicofagia se manifesta em pessoas tendencialmente ansiosas e estressadas e precisa ser tratada clinicamente.

[image-comparator title=”Um excelente trabalho de reconstrução de unhas roidas feito em nossa esmalteria em Blumenau/SC” left=”http://www.esmaltesemgel.com.br/wp-content/uploads/2014/04/unhas-roidas-antes.jpg” right=”http://www.esmaltesemgel.com.br/wp-content/uploads/2014/04/unhas-roidas-depois.jpg” left_alt=”Unhas roidas: antes” right_alt=”Unhas roidas: depois” classes=”hover”][/image-comparator]

Aqui não pretendemos examinar os aspectos médicos e científicos, as causas psicologicas e as curas, que pertencem aos profissionais da saúde, mas queremos tratar da possibilidade de aliviar com técnicas estéticas os danos causados nas unhas roídas, ou seja, queremos apresentar a possibilidade da reconstrução de unhas roídas através da reconstrução em gel ou em acrílico (porcelana).

Tipos de reconstrução para unhas roídas

Quem tem o hábito de morder e roer as unhas normalmente tem mãos feias e, geralmente, o desconforto da pessoa que sofre deste transtorno aumenta quando está em público ou nas relações interpessoais.
A técnica de reconstrução das unhas onicofágicas é uma valiosa ajuda para aliviar o problema, pelo menos no lado estético, e permitir a quem sofre por roer unhas de ter mãos bonitas e bem cuidadas e de se apresentar em público sem constragimentos.

As pessoas onicofágicas têm o leito ungueal muito curto e lesões na pele em torno das próprias unhas: neste caso deve ser usada uma técnica específica chamada “técnica da ponte”.

Unhas reconstruidasA técnica da ponte é um tratamento restaurador que usa o método em acrílico ou em gel e moldes para alongar a pele até ponta do dedo onde o molde é colado e então se passa a alongar e moldar a forma da unha reconstruída. É necessário um gel específico na cor bege ou na cor carne, para alongar o leito ungueal o ideal é o gel rosado. É o gel que reconstrói o pedaço de unha que falta e para isso o gel onicofágico deve ser rosado, muito denso e pigmentado, de modo a não colar. Catalisado o gel por alguns minutos, use um palito para retirar o excesso de gel da pele, insira por baixo o molde e proceda com a modelagem da unha (dando forma, comprimento e curvatura C na unha). O alongamento da unha onicofágica deve ser o mais natural possível e não excessivo para não comprometer a reconstrução da unha em termos de duração.