Micropigmentação: maquiagem semipermanente de sobrancelhas, olhos e manchas da pele

O que é a micropigmentação

Micropigmentação é uma nova técnica de maquiagem semipermanente que está tendo um rápido crescimento em todo o mundo e é utilizada em estética para melhorar sua aparência, para corrigir pequenas imperfeições ou assimetrias do rosto, especialmente no que diz respeito a forma de sobrancelhas, olhos e lábios.
Os campos de aplicação também são estendidos para a esfera paramédica, que considera a micropigmentação como tratamento complementar à cirurgia na reconstrução da aréola pós mastectomia e para a repigmentação de cicatrizes e queimaduras.

micropigmentacao-sobrancelhas3Também é utilizada para superar o desconforto psicológico em pacientes com problemas dermatológicos, como vitiligo (colorando as manchas privas de pigmentação) e alopécia (através do espessamento do couro cabeludo e das sobrancelhas) ou que passaram por tratamentos agressivos como a quimioterapia.

A micropigmentação muitas vezes é também uma excelente resposta em intervenções como lábio leporino, transplantes de cabelos, alopécia parcial e total.
Mais e mais cirurgiões estéticos acreditam na complementaridade que existe entre a cirurgia estética e micropigmentação paramédica.

A micropigmentação é apropriada para homens e mulheres e pode ser aplicada em qualquer idade.

A técnica da micropigmentação

A micropigmentação, também conhecida como maquiagem semipermanente, é uma técnica que utiliza um dermografo com micro-agulhas que permite a introdução na pele de pigmentos específicos, a fim de modificar, corrigir, embelezar e equilibrar determinadas características do rosto ou do corpo.
A micropigmentação é com certeza, uma forma de tatuagem, mas graças à diferente tipologia dos pigmentos utilizados e à diferença na profundidade de aplicação dos mesmos, o design de sobrancelhas executado permanece por um período limitado de tempo, normalmente de 8 a 12 meses.

Micropigmentação de sobrancelhas
Antes
Depois

Quais são os tratamentos possíveis?

Micropigmentação estética (até agora conhecida como maquiagem semipermanente ou permanente), usada para mudar e redefinir a forma de sobrancelhas, olhos e lábios.
Micropigmentação corretiva, usada para fazer correções de formas inadequadas e cores erradas.
Micropigmentação reconstrutiva, usada para executar a camuflagem de cicatrizes e vitiligo, para pigmentar o couro cabeludo, no caso da alopécia ou calvície, e para reconstruir a aréola dos seios em consequência de procedimentos cirúrgicos.

A micropigmentação é dolorosa?

A dor é um fator totalmente subjetivo e individual. No entanto, a utilização de produtos e equipamentos avançados por profissional qualificado reduz essa sensação a um leve desconforto que se faz apenas sentir durante a sessão.

Qual é a durabilidade de um tratamento de micropigmentação?

O procedimento com a micropigmentação permanece em bom estado por aproximadamente 6 a 18 meses, dependendo do tipo de pele, a técnica aplicada, a área tratada e da qualidade do pigmento usado. Em média a durabilidade é de 8 a 12 meses.
Em nosso estudio só usamos dermografos e pigmentos de alta qualidade importados da Itália.