Tricopigmentação: a nova fronteira da maquiagem semipermanente

A Tricopigmentação é uma solução inovadora de maquiagem semipermanente criada por dois dermopigmentadores experimentais italianos, Ennio Orsini e Tony Belfatto, com o objetivo de esconder manchas causadas pela perda de cabelo ou por cicatrizes de vários tipos e pode ser definida uma micropigmentação de nivel e qualidade mais avançada.
TricopigmentaçãoAté 10 anos atrás, esse termo não aparecia em nossa etimologia, bem como as técnicas utilizadas para sua realização. Seu objetivo é o de criar uma “ilusão ótica da presença de pelo lá onde falta, graças às várias técnicas de aplicação, tais como a Bounce (rebote) para evocar um efeito de cabelo raspado, o short hair para cabelos mais curto ou dermotoppik para cortes mais versáteis.

Com o aperfeiçoamento da técnica de tricropigmntação sua aplicação foi extendida a outros setores da estética, como no caso do design de sobrancelhas fio a fio.

A duração de uma tricopigmentação na pele pode variar de um mínimo de 6 meses a um máximo de 14, dependendo da idade do indivíduo, do seu poder de fagocitose, do tipo de pigmento introduzido na derme e do tempo de exposição ao sol. As cores utilizadas são biocompatíveis e bioabsorvíveis e certificada pelo Ministério da Saúde, com baixo indicador de alergias. Apesar do uso de pigmentos bioabsorvíveis parecer efêmero, ainda é a escolha mais prudente a fazer. A possibilidade de repensar suas escolhas periodicamente faz desta a escolha ideal para todos aqueles que poderiam vir a ter dúvidas, ou que gostariam de mudar a cor para se adaptar às mudanças do cabelo natural.